sexta-feira, agosto 25, 2006

Novelas #1

(...continuação)
Dia seguinte: são 11:25 no meu relógio, que está sempre adiantado cerca de dez minutos, e dou por mim a passear com o Pedro pela praia. Está uma manhã calma, o silêncio é interrompido arritmicamente pelo barulho do mar a esbater-se na areia, e neste momento pela voz do Pedro:
- Estou numa alhada – suspira
- Que se passa?
- A Maria está a pressionar-me
- A Maria! Há quanto tempo é que isso dura?
- Um ano – responde meio embaraçado. Faço as minhas contas, ele já anda com a Rita há dois anos. Como é que ele aguenta.
- Pelos vistos tens conseguido aguentar a situação – digo apaticamente.
- É... – o Pedro atira uma pedra ao mar e continua –, o problema é que ela descobriu tudo acerca da Ana.
- Da Ana? Quem é a Ana? – Este tipo não existe. E deve estar fora de qualquer categorização.
- Hum...lembras-te de eu te ter falado numa boazona parecida com a Cindy Crawford, só que sem o sinal, que andava lá no ginásio?
- Sim...
- Bom, ando a mandar-lhe umas quecas de há três meses para cá – diz entre-dentes.
- Óptimo, lindo serviço... – digo tentando mostrar-me compreensivo.
- Pois... – o Pedro afundava-se num murmúrio.
- E essa Ana, a Cindy-Crawford-só-que-sem-o-sinal, sabe da existência da Rita e da Maria? – pergunto não sei bem porquê.
- Ela pensa que eu namoro com a Maria, e que a Rita é minha irmã. Pelo menos foi isto que eu lhe disse.
- Arranja tratamento...
- Diogo, poupa-me. Tu sabes que eu gosto muito da Rita, é a mulher com que quero casar.
- A sério?!! – cínico, eu?...
- O problema é que eu preciso de relações com outras mulheres para conseguir manter uma certa estabilidade emocional.
- Já percebi, e andares a mandar umas cambalhotas com um vasto conjunto de tipas que conheces em bares, perfumarias, passagens de modelos e ginásios, e onde posso ainda incluir amigas da tua namorada, ajuda-te a ser uma melhor pessoa, certo?
- Sim...não! Vá lá, Diogo tenta perceber-me – desespera o Pedro.
- A expressão: cada um faz a cama em que se deita diz-te alguma coisa?
- Obrigado, és uma ajuda.
- Olha Pedro, explica-lhes que te converteste a uma seita qualquer de raiz muçulmana, e que a tua religião te obriga à bigamia.
- Hum... achas? – pergunta com ar sério. – Boa ideia!
- Pedro, estava a brincar. – digo derrotado.
(continua...)